#b-navbar { display: none; }

terça-feira, abril 25, 2006

25 abril sempre

Cada dia tenho menos uma letra,
uma boca e a mão para a dizer.
Fui colhendo a noite, palavras surdas,
o silêncio que a morte continua
sob a pele da madrugada.
Cada dia tenho menos um coração,
menos uma noite. Resta-me a memória
de abril dentro um copo de esquecimento,
o fundo da liberdade
que alguém bebeu de nós:
a canção morena da alegria,
o cravo ao rubro de fundir a paz.
Menos uma boca, uma criança
alada. Menos uma cidade onde a esperança
se cola ao rosto. Os meus passos presos
ao chão são menos o olhar que a manhã
oferece. Mas era uma vez e aconteceu
um dia, em todos os outros desse dia,
por muito tempo e ainda agora:
acordar, pôr o café na chávena
e barrar o pão com a liberdade.


Rosa Alice Branco

10 Comments:

Blogger dama said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

25/4/06 14:12  
Blogger dama said...

Bom 25! Carvalho, Calvário, Niza e Branco sempre!

25/4/06 14:13  
Blogger Ricardo António Alves said...

Cada ano que passa gosto mais desta música. 25A sempre, sempre!

25/4/06 16:16  
Blogger lebredoarrozal said...

esta música é linda. este dia é lindo.

25/4/06 18:38  
Anonymous Anónimo said...

Tu te deste em flor eu nada te dei..

Esta música é do 25 de Abril e nossa também para toda a vida tal como a liberdade.

:)*
Isabel

25/4/06 18:38  
Blogger maria joão said...

25 de abril sempre!
beijos camaradas

25/4/06 20:10  
Blogger Dinamene said...

:) Abraço fraterno.

25/4/06 21:57  
Blogger bookworm said...

sempre.

:)

25/4/06 22:49  
Blogger lebredoarrozal said...

:)

26/4/06 19:02  
Blogger camponesa pragmática said...

Que boa onda, lebre :))
Não fiz nada pelo 25 de Abril, ando mesmo dengosa :|
Fixe, muito fixe e muito bem lembrado este som hehe :)

26/4/06 19:13  

Enviar um comentário

<< Home